José Miguel Saud Morheb

Hidratação e produtividade: tudo sobre a quantidade de água necessária para manter-se hidratado e com mais energia

Sara Winchester
Sara Winchester
4 Min Read
José Miguel Saud Morheb

Para o empresário e trabalhador José Miguel Saud Morheb, que acorda todos os dias às 4h30 da manhã, a produtividade durante o dia-a-dia depende, essencialmente, de elementos físicos. Ou seja, depende de como a sua saúde está. Nesse sentido, se você está desidratado, é possível que passe dias inteiros sem energia e até mesmo com dores de cabeça. Cooperando para que você acorde muito mais tarde do que o previsto.

Apesar de ser o elemento mais frequente no planeta terra, muitas pessoas se esquecem da necessidade de ingerir água durante o dia. O que pode levar a várias consequências para a saúde. Por isso, é importante entender exatamente a quantidade de água correta a ser ingerida e a sua importância. Continue lendo esse artigo para saber mais sobre esse assunto!

A importância de beber água

A água é um dos elementos mais essenciais para manter a saúde do corpo humano. Afinal, a água é responsável pelo bom funcionamento do organismo, já que realiza o transporte de nutrientes, dá energia e até mesmo regula a temperatura corporal. De acordo com o empresário José Miguel Saud Morheb, o corpo humano é 60% composto de água, sendo assim, é possível perceber sua importância.

Quantidade de água necessária

Algo muito importante de se saber é que beber um copo de água ao dia não é o suficiente e, infelizmente, é o que a maioria das pessoas acaba fazendo. Segundo o empresário José Miguel Saud Morheb, isso se deve ao fato de que, para cada pessoa, há uma quantidade específica de água que deve ser consumida diariamente para que a hidratação do corpo possa ser mantida. 

Como calcular 

Se você deseja compreender mais sobre a quantidade de água específica que você deve tomar, é interessante saber que há uma fórmula de cálculo específico a ser feita para ter certeza da quantidade ideal. Esse cálculo é feito a partir da multiplicação do peso corporal de um indivíduo por 35ml. O resultado dessa fórmula é a quantidade de litros a serem tomados por dia.  

Como garantir a hidratação durante o dia

De acordo com o empresário e trabalhador José Miguel Saud Morheb, muitas pessoas possuem dificuldade na hora de lembrar de beber água durante o dia. Com o objetivo de não se esquecer mais dessa tarefa tão importante, as melhores dicas são as mais simples e básicas, como colocar recados em sua área de trabalho, alarmes no celular ou até mesmo comprar uma garrafa de água para deixar sempre por perto. 

Outros fatores a serem observados

Por fim, como você pode observar durante a leitura desse texto, que o consumo de água adequado é fundamental para manter a saúde e disposição durante todo o dia. Afinal, a desidratação é algo muito sério e que pode acarretar em inúmeros problemas de saúde. Por isso, o empresário José Miguel Saud Morheb acredita que o melhor caminho é estar sempre atento e monitorando-se para manter-se hidratado. 

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment