Aldilene Francisca de Moraes

Conheça o poder das ervas naturais para solucionar dores de estômago

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Aldilene Francisca de Moraes

Dores de estômago é uma das maiores queixas entre a população brasileira. Para Aldilene Francisca de Moraes, isso acontece por diferentes motivos e, infelizmente, com certa constância, chegando, até mesmo, a ser uma queixa diária para uma parcela da população. Por esse motivo, os profissionais da medicina e de outros campos dentro da área da saúde, focam esforços para encontrar meios de combater essa questão.

Entre os mais diversos tipos de tratamento, que podem consistir desde o uso de fármacos de maneira regular ou procedimentos mais invasivos dentro de consultório médico, existem algumas possibilidades de combater as dores estomacais com produtos vindos diretamente da natureza. Esse é o caso do uso de ervas naturais. Para saber mais sobre esse tema e descobrir as ervas naturais que combatem dores de estômago, continue lendo esse artigo!

Dores de estômago

Se você sofre com dores de estômago, Aldilene Francisca de Moraes comenta que é muito importante entender as razões das mesmas, que podem ser devido a problemas gástricos, refluxo, uma úlcera estomacal ou até mesmo devido ao uso de medicamentos prévios, especialmente os anti-inflamatórios. Quando a dor é constante, ir ao médico é imprescindível.

Consumo de ervas naturais no combate às dores de estômago

É muito provável que ao sofrer com dores estomacais você já tenha reclamado sobre elas com amigos, colegas e parentes. Se a resposta deles foi a indicação de um chá ou consumo de ervas naturais, eles não estão errados. Ainda que não substitua  um tratamento médico, existem algumas ervas naturais que são capazes de auxiliar na melhora dos sintomas das dores de estômago. Confira algumas delas a seguir!

Principais ervas naturais

De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, se você comeu algo que não caiu muito bem no estômago ou sente dores e incômodos frequentes nessa região, existem algumas ervas naturais que podem ser grandes aliadas. Entre as principais ervas naturais estão: a hortelã, camomila, erva-doce, o boldo e até mesmo o gengibre, que apesar de seu gosto controverso, é ótimo para a saúde.

Essas ervas naturais são interessantes para o combate às dores de estômago, pois apresentam propriedades calmantes, anti-inflamatórias, anti-espasmódicas e até mesmo  analgésicas. Segundo Aldilene Francisca de Moraes, ervas naturais como essas são capazes de reduzir a ação do suco gástrico que pode estar sobrecarregando o funcionamento adequado do estômago.

Alimentação

Além de investir no consumo dessas ervas naturais, Aldilene Francisca de Moraes acredita que é muito importante realizar visitas ao médico para investigar as causas das dores de estômago e, também, aliar esses fatores a uma alimentação mais saudável e que contenha menos açúcar, gorduras ou maior concentração de ácidos. Dessa maneira, é possível ter dias melhores sem incômodos no estômago.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment