Haroldo Dalazoana Afonso Durães

Dica de leitura: saiba quais são os livros que não podem faltar na estante de um investidor

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Haroldo Dalazoana Afonso Durães

Se você está adentrando o mundo dos investimentos, o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que a leitura é indispensável para se manter atualizado e para entender alguns conceitos que fazem parte do mundo dos negócios. Neste artigo, você irá descobrir quais são os livros que não podem faltar na estante de um investidor. Continue a leitura!

O mundo dos investimentos

Em primeiro lugar, de acordo com Haroldo Dalazoana Afonso Durães, para começar a investir, é importante saber que independente do mercado, é necessário saber que ele sempre estará em constante mudança. E, para acompanhá-lo, é interessante ter um bom repertório dentro do mundo dos negócios. Isso trará mais segurança e bagagem para tomar as decisões corretas.

Livros que todo investidor precisa ler

Nesse sentido, Haroldo Dalazoana Afonso Durães nos explica que a leitura é um fator indispensável para quem deseja ter sucesso no mundo dos investimentos. A partir dela, você consegue criar análises mais precisas, tomar decisões assertivas e alcançar o sucesso. Abaixo, você poderá conferir quais são os livros que não podem faltar na sua estante para ser um investidor de sucesso!

  1. Pai rico, pai pobre

Em primeiro lugar, temos um livro que foi best-seller, escrito pelos empresários e investidores Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. De acordo com Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o livro tem como objetivo auxiliar novos investidores no sucesso do mundo dos negócios e na conquista da liberdade financeira, através da mudança da forma como nos relacionamos com o dinheiro.

  1. Finanças comportamentais

Com uma linguagem simples e didática, neste livro, o autor Aquiles Mosca mostra como as limitações do ser humano podem acabar resultando em diversos equívocos no mundo financeiro. Segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães, é uma ótima leitura para entender o que não deve ser feito nas mais diversas situações que podem acontecer no mercado financeiro.

  1. Fora da curva

Por último, temos uma leitura voltada especialmente para os investidores brasileiros. Haroldo Dalazoana Afonso Durães que esse título traz histórias e estratégias que levam em consideração o mercado nacional e dicas dos maiores investidores do Brasil. Saber histórias de investidores nacionais que obtiveram sucesso, pode te ampliar seus horizontes e te inspirar.

Com essas leituras, você poderá começar um caminho sólido para caminhar rumo ao sucesso no mundo dos investimentos. Haroldo Dalazoana Afonso Durães aconselha que você mantenha suas leituras em dia e continue atualizando seu modo de investir de acordo com as mudanças que acontecem no mercado. Dessa forma, você se tornará um investidor de sucesso!

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment