Cláudia Angélica Martinez

Consultoria financeira: conheça o melhor caminho para conquistar mais saúde financeira

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Cláudia Angélica Martinez

A economista brasileira e empresária Cláudia Angélica Martinez acredita que para ter mais tranquilidade financeira, tanto na vida pessoal quanto para a sua empresa, é preciso contar com profissionais que podem auxiliar na tomada de decisões que envolvem questões financeiras. Uma dessas maneiras é contar com uma consultoria financeira. Para saber mais sobre esse tema, continue lendo esse artigo!

O que é uma consultoria financeira?

Para quem ainda não conhece muito bem sobre o que é uma consultoria financeira, é importante saber que esse é um tipo de serviço prestado por profissionais do ramo da contabilidade e das finanças que são capacitados para prestar auxílio aos clientes em relação às melhorias que podem ser feitas para conquistar mais saúde financeira. 

Esse é um tipo de serviço que pode ser contratado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, pois é um trabalho que pode melhorar a situação financeira de famílias e de empresas de maneira significativa. De acordo com a empresária Cláudia Angélica Martinez, esse é o tipo de serviço ideal para conquistar mais saúde financeira e aprender a lidar com o dinheiro da maneira adequada. 

Como funciona

Agora que você já sabe o que é uma consultoria financeira, é importante saber como esse serviço funciona, não é mesmo? Ao contratar esse tipo de trabalho, o profissional ou a equipe contratada podem seguir linhas de atuação diferentes, mas sempre com o objetivo de melhorar sua vida financeira. Os principais trabalhos se relacionam com a gestão de recursos e fluxos, análise de melhorias e oportunidades e até mesmo a revisão de contratos.

Importância da consultoria financeira

Para Cláudia Angélica Martinez, que é empresária e economista brasileira, a consultoria financeira é muito importante para que pessoas físicas e até mesmo empresas se recuperem financeiramente, superem suas dívidas e até mesmo evitem a falência. No entanto, também é muito importante para quem deseja expandir seus negócios e investimentos de maneira segura. 

Vantagens de ter um consultor financeiro

Se você ainda está se perguntando sobre os benefícios de ter um consultor financeiro, é interessante saber que as vantagens são diversas. Para a empresária e economista Cláudia Angélica Martinez, são esses os profissionais que irão melhorar a gestão financeira em sua vida ou empresa, além de realizarem a contabilização correta dos lucros e proporcionarem a tomada de decisões melhor fundamentadas.

Por fim, a empresária Cláudia Angélica Martinez acredita que para tomar qualquer decisão relacionada ao financeiro, é preciso ter mais segurança e confiança no que será realizado, afinal, ter preocupações nunca é demais, não é mesmo? Por isso, ainda que você não conte com um serviço de consultor financeiro, é necessário investigar e ter acesso a todas as informações sobre os riscos que envolvem determinada decisão.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment