Nature BioTek

Para Leonardo Walter a agricultura natural é uma possibilidade e você precisa conhecê-la!

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Nature BioTek

Desenvolvida por Mokiti Okada — de nacionalidade japonesa e dedicado aos estudos de diversas áreas do conhecimento —, a agricultura natural, segundo Leonardo Walter, consiste no cultivo natural de diversas plantações, tal como sugere o nome. Mas você já ouviu falar sobre ela antes? Sabe o que é e seus benefícios? Se sua resposta for não, então este artigo é para você! Acompanhe-o até o final!

Antes de mais nada, o empresário e fundador da Nature BioTek, Leonardo Walter, comenta que a agricultura natural deve propor — e atender com excelência — a harmonia com a natureza nos mais amplos aspectos, isto é, desde a alimentação animal e humana, até a saúde e espiritualidade de todos.

Na prática, trata-se de um sistema agrícola cujo objetivo é incentivar o cultivo de plantações gerais, utilizando apenas técnicas e recursos naturais, de modo a rejeitar, é claro, formas de cultivo que agridam à natureza, desrespeitando a maneira natural na qual o solo se comporta quando o assunto é crescimento de plantas, vegetais, frutas, legumes e afins.

É por esse motivo que a Nature BioTek se identifica fortemente com esse tipo de agricultura. Não à toa, desenvolveu e ainda desenvolve diversos produtos para atuar nesse sentido, visto que é prioridade desse sistema rejeitar o uso de agrotóxicos e adubos de origem animal. Os fertilizantes e defensivos do laboratório consistem unicamente em cumprir com o que prometem, a fim de contribuir para um mundo mais sustentável.

Dois dos produtos da empresa, que serão lançados ainda esse ano, foram criados e destinados a diferentes segmentos: o vegetal e o animal. O primeiro deles trata-se de uma fórmula a fim de combater a praga Alphitobius Diaperinus, cujo nome popular é cascudinho, atingindo especialmente os aviários de frango.

O segundo produto, por sua vez, é um fertilizante folicular destinado para o adubo de plantações de grãos e frutas. É importante mencionar que ambos os produtos não só serão devidamente testados, a fim de garantir sua eficácia, como também são produzidos com elementos 100% naturais, preservando, dessa maneira, o desenvolvimento sustentável.

Bacana, não é mesmo? Se você gostou de saber mais sobre aquilo que a Nature BioTek oferece, você também gostará de saber que seu fundador, Leonardo Walter, possui anos de experiência no meio da agricultura e no ramo farmacêutico, de modo que seu principal impulso tanto para a criação da empresa, quanto para o desenvolvimento desses produtos, é justamente as problemáticas de cultivo nas plantações. Importante, você não acha?

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment