Dia do Médico é celebrado com missa na Capela do Hospital Municipal Santa Isabel

Alberto Pires de Almeida
Alberto Pires de Almeida
2 Min Read

Responsáveis por cuidar da saúde da população, os médicos receberam uma homenagem especial no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). A homenagem marca a passagem do Dia do Médico, comemorado nesta quarta-feira (18).

A programação começou com um café especial para os profissionais que integram os quadros do hospital e foi encerrada à tarde com um lanche e uma missa na Capela do HMSI celebrada por monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos. A cerimônia contou com a participação de profissionais, pacientes e demais servidores da unidade.

Monsenhor Ednaldo agradeceu a Deus pelos profissionais de saúde e orou para que eles continuem avançando na missão de salvar vidas. Durante a celebração, o médico Rafael Rebouças, que coordena o Serviço de Urologia do HMSI, fez a leitura da 2ª Carta a Timóteo.

O Hospital Municipal Santa Isabel conta em seus quadros com mais de 220 profissionais, que, divididos em plantões, garantem assistência 24 horas à população. A diretora-geral do HMSI, a médica Adriana Lobão, ressalta que a unidade conta com um time de médicos altamente especializados. “São profissionais dedicados, que oferecem um atendimento diferenciado, humanizado e de qualidade aos nossos pacientes”, destacou.

Rede de assistência – Administrado pela Prefeitura de João Pessoa, o Santa Isabel possui atualmente em seu corpo técnico 26 especialidades médicas, garantindo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) assistência ampliada e de qualidade.

Na Rede Municipal de Saúde, os médicos estão presentes em diversos níveis de atenção, desde a básica, com acompanhamento aos usuários das Unidades de Saúde da Família (USFs), passando pelos atendimentos nas policlínicas e centros especializados até a assistência hospitalar, a exemplo do Santa Isabel, e na rede de urgência e emergência.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment