O Google é o maior buscador do mundo e é o mais usado no Brasil, ou seja, anunciar seu negócio na plataforma é muito vantajoso. Por isso, Cristina Mosolf, empresária apaixonada por marketing, fala à nossa redação sobre as formas de anunciar sua empresa no Google. Atente-se às novas tecnologias e tendências do mercado e alavanque suas vendas. Confira o artigo e saiba como.
A empresária Cristina Mosolf salienta que hoje a informação está a um clique. Não é mais necessário encontrar as respostas em livros e artigos, em poucos segundos, navegando no Google, encontram-se as respostas e, desse modo, não é diferente para comércios, serviços e produtos. Dessa forma, a empresária explica que as pessoas pesquisam por “restaurantes japoneses próximos a mim”, por isso, resultados baseados em proximidade e relevância são levados a quem procura.
Google Meu Negócio
O Google disponibiliza diversas ferramentas para empreendedores e profissionais do marketing, explica Cristina Mosolf. Dessa maneira, o Google Meu Negócio é mais uma maneira de alavancar sua empresa, pois é uma plataforma voltada a aumentar a visibilidade de seu negócio. Desse modo, ao pesquisar o nome da marca ou algo referente ao nicho, o usuário se deparará com informações importantes, como localização, telefone, horário de atendimento, site e muito mais.
Além disso, Cristina Mosolf salienta que é uma maneira de responder às dúvidas dos usuários e analisar os feedbacks de clientes. Sendo assim, se bem avaliados, as chances de sucesso aumentam.
Esteja presente em diretórios voltados ao seu nicho
Os diretórios são sites que contém uma extensa gama de empresas e serviços, onde há comentários, feedbacks e muito mais. Cristina Mosolf explica que os mais conhecidos na cidade de São Paulo são os diretórios Guia Mais e Trip Advisor. Desse modo, se o seu negócio estiver alocado em diretórios relevantes, as chances de um usuário encontrar seu estabelecimento e ir até o local aumentam, uma vez que há a visibilidade, feedbacks, fotos e outras informações.