Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior

Conheça os tratamentos realizados para endometriose 

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior

Você tem dúvidas sobre quais são os tratamentos realizados para endometriose? Para o  Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, é importante que as pessoas que sofram deste problema tenham este conhecimento. Isso porque, para cada caso, será destinado um procedimento específico. Por isso, para entender mais sobre esta doença e as formas em que pode ser tratada, continue a leitura deste artigo até o final! 

O que é endometriose? 

Antes de conhecer os tratamentos, é importante esclarecer sobre a endometriose. Caso você nunca tenha ouvido falar, saiba que este é um problema que afeta diversas mulheres, em que as células do endométrio, ao invés de serem eliminadas durante a menstruação, se transportam para os ovários ou cavidade abdominal, causando sangramentos. Desta forma, dentre os grandes problemas causados por esta doença, um dos principais, será o da dificuldade em engravidar. 

Quais os tratamentos para endometriose? 

Nesse sentido, existem alguns tratamentos realizados para endometriose, que irão variar conforme o caso, idade, desejo de ter filhos, sintomas,  grau da doença e condição da mulher. O expert em cirurgia ginecológica, Orcione Guimarães Júnior, entende que a avaliação médica e exames são fundamentais no momento da decisão. Por isso, confira a seguir alguns dos principais procedimentos. 

  • Uso de medicamentos 

Um dos tratamentos mais comuns para a endometriose são o uso de medicamentos — como os anticoncepcionais — para suspender a menstruação. Geralmente, em mulheres jovens que desejam ter filhos, essa é a escolha mais recomendada. Todavia, vale ressaltar que esta alternativa apenas alivia os sintomas da doença. Além disso, é possível desenvolver em alguns casos, a trombose. 

  • DIU 

Outra maneira de tratar a endometriose é através da aplicação do DIU. Sendo um aparelho que libera hormônios dentro do útero, essa opção contribui com a redução dos sintomas causados. Ademais, diferente dos anticoncepcionais, as chances de desenvolver outras doenças serão menores. O expert em gravidez de alto risco Orcione Ferreira Guimarães Júnior, vislumbra que este é um tratamento muito realizado. 

  • Cirurgias 

Nos casos em que as células endometriais migram para outros órgãos, realizar a cirurgia será a escolha mais indicada para o tratamento da endometriose. Isso porque, este procedimento irá eliminar todos os focos da doença. Além disso, para as mulheres que querem ser mães, mas são inférteis devido a essa patologia, esse procedimento também poderá ser efetuado. 

Outrossim, vale ressaltar que existem outras formas de tratar essa doença, que serão recomendadas pelo médico responsável. Por isso, para saber mais informações, entre em contato com o expert em endometriose, Dr. Orcione Guimarães Júnior, através do seu site:  www.clinicadrorcione.com, Instagram: @drorcionejunior e Whatsapp:  wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment