Global Statistics

All countries
159,713,930
Confirmed
Updated on 11 de May de 2021 11:02
All countries
138,370,952
Recovered
Updated on 11 de May de 2021 11:02
All countries
3,320,104
Deaths
Updated on 11 de May de 2021 11:02

Novos iPhones vão exibir notificação por 4 dias se identificarem tela falsificada

A Apple confirmou nesta quarta-feira (25) que os novos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max vão exibir uma notificação se for detectado que a tela do smartphone foi substituída por outra falsificada.

Em um primeiro momento, a notificação ficará na tela, enquanto o celular estiver bloqueado, por quatro dias. Depois, serão mais 15 dias no menu de notificações. Por fim, o aviso vai para as configurações do celular.

Em comunicado, a Apple afirmou que tomou a decisão por prezar pela segurança dos iPhones e dos usuários. “Se você precisar trocar a tela do seu iPhone, é importante que isso seja feito por técnicos certificados que usam peças genuínas da Apple”, diz o texto.

A empresa ainda destacou que telas falsificadas podem gerar uma série de problemas para o smartphone, incluindo o mau funcionamento do touch e problemas com as cores e brilho.

Em agosto, a Apple tomou uma medida semelhante ao introduzir uma função no iOS que também emitia uma notificação quando o iPhone detectava que a bateria original por outra que não é genuína. “Nós levamos a segurança dos nossos clientes e queremos ter certeza de que qualquer substituição de bateria aconteça da maneira correta”, disse um representante da empresa.

A nova função de detecção de telas falsificadas só estará disponível nos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Ultimas Notícias

Escalada de violência: Palestinos disparam mísseis em Jerusalém

Manifestantes palestinos  dispararam ao menos sete mísseis contra áreas israelenses de Jerusalém na tarde desta segunda-feira (10). A violência fez com que moradores da...

Pioneiro da internet no Brasil, empresário Aleksandar Mandić morre aos 66 anos

Considerado um dos pioneiros da internet no Brasil, Aleksandar Mandić morreu na tarde desta quinta-feira, 6, aos 66 anos. A informação foi anunciada por...

Chanceler França terá primeira conversa com secretário de Estado dos EUA

Está prevista para os próximos dias, possivelmente na semana que vem, a primeira conversa entre o chanceler Carlos Alberto França e Antony Blinken, secretário...