Global Statistics

All countries
140,645,486
Confirmed
Updated on 17 de April de 2021 09:13
All countries
119,539,279
Recovered
Updated on 17 de April de 2021 09:13
All countries
3,015,017
Deaths
Updated on 17 de April de 2021 09:13

Nova espécie de ser vivo é descoberta pelo Twitter

Um estudo publicado no último dia 15 evidenciou um lado pouco comentado das redes sociais: sua capacidade de compartilhar conhecimento científico. Foi por meio do Twitter que uma nova espécie de fungo parasitário foi descoberta.

Tudo começou quando Ana Sofia Reboleira, bióloga associada ao Museu de História Natural de Copenhague, se deparou com uma foto de um diplópode (classe de animais à qual pertence o piolho-de-cobra) com algumas manchas que chamaram sua atenção. A imagem havia sido publicada por um conhecido, que afirmou ter encontrado o animal nos Estados Unidos.

Analisando a foto, Ana Sofia concluiu que as manchas no diplópode eram causadas por um fungo parasitário. No entanto, o fungo nunca havia sido encontrado nos EUA.

A bióloga, com ajuda de um colega, recorreu à coleção do museu dinamarquês em busca de exemplares parecidos com o da imagem que ela vira no Twitter. Como resultado, eles encontraram diversos espécimes parecidíssimos com o da foto, os quais nunca haviam sido documentados. Tratava-se de uma nova espécie.

O fungo pertence à ordem dos Laboulbeniales, seres diminutos e parasitas conhecidos por atacarem insetos e diplópodes. Em homenagem à rede social que impulsionou sua descoberta, a nova espécie foi batizada de Troglomyces twitteri.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica os sinais de que você precisa procurar um urologista:

A medicina é um campo de estudo e atuação muito abrangente, possui inúmeras especializações da forma mais minuciosa possível, afirma o Dr....

Atirador mata 8 pessoas em centro de operações da FedEx nos EUA

Um atirador matou oito pessoas e feriu várias outras em um centro de operações da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos,...

Ex-policial abre mão de depor em julgamento por morte de George Floyd

Derek Chauvin, ex-policial da cidade norte-americana de Mineápolis, abriu mão nesta quinta-feira, 15, do direito de depor ao júri sobre sua participação na prisão...