Global Statistics

All countries
140,927,229
Confirmed
Updated on 17 de April de 2021 13:26
All countries
119,707,446
Recovered
Updated on 17 de April de 2021 13:26
All countries
3,017,109
Deaths
Updated on 17 de April de 2021 13:26

Facebook vai banir conteúdo ligado à supremacia branca

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 27, que vai mudar sua política em relação a conteúdos nacionalistas e separatistas ligados à supremacia branca.  A nova medida da rede social, que entrará em vigor na próxima semana, será de banir da plataforma qualquer “elogio, apoio e representação” a essas ideias.

Na prática, se o usuário pesquisar uma frase como “Heil Hitler”, ele verá no resultado da busca uma mensagem do Facebook dizendo que essas palavras podem estar associadas a grupos e indivíduos perigosos. Além disso, a rede vai direcionar o usuário para uma organização chamada Life After Hate (Vida após ódio, em tradução livre do inglês) que ajuda as pessoas a abandonar ideias extremistas.

Na nova regra, frases nacionalistas que critiquem imigração, por exemplo, serão proibidas. “Está claro que esses conceitos estão profundamente ligados a grupos de ódio e não têm espaço em nossos serviços”, disse o Facebook em seu blog.

O Facebook proíbe conteúdos supremacistas brancos há algum tempo, porém até então a política não incluía postagens nacionalistas e separatistas que disseminavam essa ideia.

A empresa explicou a demora para aplicar as regras a esse tipo de conteúdo: “Inicialmente estávamos pensando sobre conceitos amplos de nacionalismo e separatismo – coisas como orgulho de ser americano e separatismo basco, que são partes importantes da identidade das pessoas”, afirmou.

A decisão acontece duas semanas após o ataque na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, em que o atirador tinha relação com ideias supremacistas brancas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

Ultimas Notícias

Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica os sinais de que você precisa procurar um urologista:

A medicina é um campo de estudo e atuação muito abrangente, possui inúmeras especializações da forma mais minuciosa possível, afirma o Dr....

Atirador mata 8 pessoas em centro de operações da FedEx nos EUA

Um atirador matou oito pessoas e feriu várias outras em um centro de operações da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos,...

Ex-policial abre mão de depor em julgamento por morte de George Floyd

Derek Chauvin, ex-policial da cidade norte-americana de Mineápolis, abriu mão nesta quinta-feira, 15, do direito de depor ao júri sobre sua participação na prisão...