Global Statistics

All countries
136,130,043
Confirmed
Updated on 11 de April de 2021 08:52
All countries
109,492,397
Recovered
Updated on 11 de April de 2021 08:52
All countries
2,941,268
Deaths
Updated on 11 de April de 2021 08:52

Apple oferece 1 milhão de dólares para que pesquisadores invadam o iPhone

A Apple anunciou uma recompensa de 1 milhão de dólares para que hackers consigam invadir o IOS, sistema que funciona em todos os aparelhos da marca. O desafio foi lançado nesta quinta (9) pelo chefe de segurança da companhia, Ivan Krstić, durante um conferência de tecnologia.

Este foi o maior valor oferecido pela empresa para desenvolvedores que consigam invadir o kernel, ou seja, o “coração” do sistema operacional. É a primeira vez também que a companhia oferece a premiação para o público geral.

O principal requisito para receber valor é que o hacker invada o IOS remotamente e sem exigir que o usuário do aparelho clique em algum mecanismo que habilite o acesso.

Mais 500 mil dólares também serão oferecidos para quem conseguir encontrar brechas na próxima versão do IOS, que ainda não foi lançada oficialmente.

Por fim, a empresa ainda enviará unidades do iPhone com menos camadas de proteção que os aparelhos comuns. A ideia é entregar os dispositivos para desenvolvedores específicos com o objetivo de encontrar falhas no software.

As medidas fazem parte de um programa de recompensa criado pela empresa para expandir as pesquisas sobre a segurança de seus aparelhos.

Ultimas Notícias

Covid-19: Israel pode ter atingido imunidade de rebanho, diz especialista 

Com mais de 54% da sua população totalmente vacinada (primeira e segunda dose), Israel pode se tornar o primeiro país a ter alcançado contra...

Vulcão no sul do Caribe entra em atividade e população é descolada

Um vulcão no sul do Caribe que estava adormecido há décadas entrou em erupção nesta sexta-feira, lançando nuvens de cinzas e fumaça para o...

Morre o príncipe Philip, aos 99 anos

Marido da Rainha Elizabeth II, o Príncipe Philip faleceu aos 99 anos nesta sexta-feira, 9. A saúde do monarca, que completaria 100 anos em junho,...