Consumidor ainda confunde o que é alimentação saudável, diz pesquisa

Sara Winchester
Sara Winchester
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Uma pesquisa com 1.000 pessoas realizada em junho pela empresa de alimentação em casa chamada Liv Up mostrou que o brasileiro ainda tem uma concepção errada sobre o que é comer de maneira saudável. 

Dos ouvidos, 67,1% disseram se alimentar de forma saudável, mas cerca de metade desse contingente, ou 49,3% dos entrevistados, disse consumir alimentos naturais em proporção igual ou menor a de alimentos industrializados, como pães de forma, chocolates e bolachas doces ou biscoitos salgados.

Entre os motivos para essa confusão estão, principalmente, os rótulos de alimentos que geralmente induzem o consumidor ao erro, ao dizer que determinado produto é light ou “fit”. 

Apesar da falta de certeza com relação à alimentação saudável, mais de 90% dos ouvidos reconheceram que as escolhas alimentares têm influência direta na saúde. 

Desse total, 85% gostariam de comer “alimentos mais naturais” e 82% gostariam de saber a origem dos produtos consumidos. 

A pesquisa mostrou ainda que ir presencialmente ao supermercado ainda é a principal forma de comprar alimentos para 64,8% dos ouvidos. Já as compras online são as preferidas de apenas 8% dos consumidores. 

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