Weber Micael da Silva

Você sabe o que são esportes de invasão?

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Weber Micael da Silva

Nunca ouviu falar desse termo? O empresário e atleta Weber Micael da Silva vai dar alguns exemplos de esportes de invasão. Eles nada mais são do que aqueles esportes que tem como objetivo a condução de uma bola, ou de outro objeto, até o espaço específico dos adversários. Em contrapartida, precisam impedir que os adversários marquem pontos na sua parte da quadra. Veja alguns exemplos:

Basquete

O basquete é um esporte coletivo que consiste em repassar a bola utilizando as mãos. O objetivo do jogo é acertar a bola dentro da cesta do time adversário. Os movimentos básicos do basquete são os passes entre os jogadores e as batidas com a bola no chão para se deslocar na quadra. Geralmente, os jogadores de basquete são pessoas altas, pois isso faz diferença no desempenho.

Futebol Americano

O esporte surgiu no século XIX nos Estados Unidos e é um dos mais comuns e mais praticados entre os americanos, conta Weber Micael da Silva. O jogo é disputado no campo por duas equipes de 11 jogadores cada uma. Apenas um jogador é responsável pela coordenação dos ataques, uma das maiores características do futebol americano é o contato físico constante entre os atletas.

Futebol

O futebol é um dos esportes mais populares do mundo e o mais popular do Brasil. O esporte surgiu no século XIX na Inglaterra e o mais praticado é o futebol de campo que era praticado apenas por homens e atualmente, há também a modalidade feminina. O futebol é um esporte de invasão, visto que o objetivo dos participantes é inserir a bola no gol do time adversário utilizando apenas os pés.

Polo Aquático

Essa modalidade de esporte é realizada em uma piscina e antigamente era conhecido como “futebol aquático”, explica Weber Micael da Silva. O jogo é praticado por dois times de 7 jogadores cada um e o objetivo é fazer um gol no campo adversário. Os jogadores podem utilizar apenas uma das mãos para segurar a bola e apenas o goleiro está autorizado a utilizar as duas mãos.

Handebol

Essa é uma modalidade que segue quase todas as regras do futebol, no entanto, ao invés de utilizar os pés para mover a bola, os jogadores utilizam as mãos. Outra diferença é que as partidas ocorrem em quadras fechadas e a duração do jogo é de 1 hora. Esperamos que você tenha gostado das informações trazidas por Weber Micael da Silva. 

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment