Reumatologista explica o que é a osteoporose no quadro AB Saúde

Sara Winchester
Sara Winchester
1 Min Read

Doença pode atingir todos os ossos do corpo fazendo com que fiquem fracos e com possibilidades de quebrar, mesmo com o mínimo de esforço.

O AB Saúde desta quinta-feira (21) falou sobre a doença osteoporose. A reumatologista Júlia Carone explicou sobre os sintomas e tratamento da doença.

A osteoporose é uma doença que pode atingir todos os ossos do corpo fazendo com que fiquem fracos e com possibilidades de quebrar, mesmo com o mínimo de esforço. Segundo a reumatologista, a maior incidência é em mulheres acima de 70 anos.

Ana Cláudia descobriu há três anos que tem a doença. No caso dela, os punhos são áreas mais afetadas, por isso, ela toma remédios e faz exames regularmente para acompanhar o quadro de saúde.

Segundo a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo, aproximadamente 10 milhões de pessoas tenham osteoporose no Brasil.

Os sintomas são dores locais nas costas, punho, tornozelos. E também é comum a ocorrência de costas encurvadas e perda de altura. Segundo a reumatologista, o tratamento é feito por meio de modificações nos hábitos alimentares e do uso de suplementos.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment