Global Statistics

All countries
159,673,766
Confirmed
Updated on 11 de May de 2021 09:01
All countries
138,343,625
Recovered
Updated on 11 de May de 2021 09:01
All countries
3,319,644
Deaths
Updated on 11 de May de 2021 09:01

Quais são as doenças que causam infertilidade masculina?

Segundo o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que 40% dos problemas de infertilidade vem dos homens e, para identificar as causas, é necessário ir em busca de profissionais qualificados.

Abaixo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, citou alguns dos problemas responsáveis pela infertilidade masculina. Veja:

  • Varicocele 

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que a doença é geralmente a principal causa da infertilidade. Ocorre devido a uma anomalia no sistema circulatório que causa a dilatação das veias que drenam o sangue dos testículos, resultando no aumento da temperatura da bolsa testicular, o que compromete a qualidade do sêmen.

  • Criptorquidia

Trata-se de uma condição médica, onde os testículos tiveram uma descida incompleta para a bolsa escrotal. Segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, o homem já nasce com esse quadro e pode optar por uma cirurgia.

Infelizmente, essa condição diminui os espermatozóides e pode levar até a ausência deles no sêmen.

  • Infecções

Infecções, diz o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, como as  DST´s clamídia e gonorreia, são causas comuns de que podem comprometer a fertilidade.

  • Fatores externos

Além dessas doenças, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que fatores externos podem influenciar diretamente na fertilidade masculina, já que o estilo de vida  contribui para o funcionamento do organismo e, consequentemente, na produção dos hormônios reprodutivos.

Fazer uso de anabolizantes ou excesso de bebidas alcoólicas também causam um efeito danoso aos espermatozoides, assim como a escassez de uma alimentação saudável.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que é importante consultar-se com um profissional periodicamente, pois, com a saúde em dia, fica mais fácil obter o diagnóstico prévio e fornecer (na maioria das vezes), um tratamento eficaz.

Quer saber mais sobre o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes? acesse o site: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Escalada de violência: Palestinos disparam mísseis em Jerusalém

Manifestantes palestinos  dispararam ao menos sete mísseis contra áreas israelenses de Jerusalém na tarde desta segunda-feira (10). A violência fez com que moradores da...

Pioneiro da internet no Brasil, empresário Aleksandar Mandić morre aos 66 anos

Considerado um dos pioneiros da internet no Brasil, Aleksandar Mandić morreu na tarde desta quinta-feira, 6, aos 66 anos. A informação foi anunciada por...

Chanceler França terá primeira conversa com secretário de Estado dos EUA

Está prevista para os próximos dias, possivelmente na semana que vem, a primeira conversa entre o chanceler Carlos Alberto França e Antony Blinken, secretário...