Júlio César Hintemann Filho

Poder da escuta: como ele pode auxiliar nos seus negócios?

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Júlio César Hintemann Filho

O poder da escuta tem como objetivo construir uma dinâmica mais colaborativa nos ambientes empresariais. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho vai mostrar como o poder da escuta, quando aplicado corretamente em uma corporação, pode fazer toda a diferença tanto no ambiente de trabalho como nos resultados da empresa. Confira como fazer isso:

Quais os benefícios do poder da escuta para os negócios?

Essa prática vai aprimorar o modo de aplicação da gestão de pessoas, isso através da transparência na comunicação, da humanização nos modos de se relacionar no trabalho, da formação de líderes acima da média, mais diversidade nas equipes e tudo isso vai refletir no modo melhor de executar tarefas, na produtividade aumentada e no aperfeiçoamento do trabalho.

Como fazer isso?

Forneça feedbacks

O feedback é uma ferramenta muito importante no processo da escuta assertiva, comenta Julio Cesar Hintemann Filho. Um bom feedback permite que os colaboradores possam aperfeiçoar as tarefas que não estão sendo tão satisfatórias e aprimorar ainda mais aquelas que eles executam muito bem. No entanto, um feedback que atende a escuta ativa precisa ser realizado de maneira humana e respeitosa.

Mentorias

A mentoria é um suporte muito necessário para promover o desenvolvimento humano e profissional dentro do ambiente de trabalho. Uma mentoria auxilia líderes e funcionários a explorarem o máximo de seu potencial, isso também faz parte do poder de escuta. E esse acompanhamento profissional vai fazer com que os resultados sejam claramente melhorados.

Gamificação

Trata-se de uma ferramenta que tem sido muito utilizada pela gestão de pessoas utilizando recursos tecnológicos, comenta Julio Cesar Hintemann Filho. A gamificação proporciona experiências mais dinâmicas e que promovem o engajamento dos colaboradores. É uma aplicação de jogos lúdicos aos treinamentos corporativos para desenvolver a motivação e a confiança.

 Liderança

A liderança é um pilar fundamental da escuta ativa e de qualquer outro processo que envolva a equipe. Julio Cesar Hintemann Filho aponta que a liderança reflete diretamente no trabalho da equipe. Logo, um bom líder é imprescindível para conduzir o trabalho da equipe. Tomara que essas informações tenham sido úteis para agregar no seu conhecimento sobre o poder da escuta.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment