Marco Antonio Carbonari

Gestão e tecnologia: entenda como esses conceitos podem alavancar sua empresa

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Marco Antonio Carbonari

O empresário Marco Antonio Carbonari atua no ramo de vinhos há anos, desse modo, desenvolveu uma alta expertise no ramo e no mercado no geral, pois desempenha um ótimo papel de gestão e trabalho administrativo. Dessa maneira, a convite de nossa redação, o empresário Marco Antonio Carbonari fala sobre como técnicas de gestão e avanços da tecnologia podem impulsionar o seu negócio.

Seja, de fato, um líder e se mantenha atualizado 

Em primeiro lugar, é necessário entender que a gestão precisa partir de uma figura de liderança que esteja comprometida com o alto rendimento e desempenho da equipe. Desse modo, o empresário Marco Antonio Carbonari explica que se você é gestor, uma de suas funções primordiais é acompanhar o projeto de perto, elaborando planos de aprimoramentos e direcionamento, oferecendo feedbacks e propondo soluções eficazes.

Além disso, um bom gestor precisa conhecer as melhores e atualizadas ferramentas de gestão, como softwares de gestão de pessoas e projetos, em que é possível analisar o andamento das tarefas, bem como o projeto como um todo. Desse modo, tendo em vista que um projeto depende da conclusão de diversas tarefas correlacionadas, trata-se de uma maneira bastante eficaz em gerir o projeto.

Saiba delegar e entenda a importância da junção entre gestão e tecnologia 

Ademais, outro ponto importante que Marco Antonio Carbonari ressalta é na importância de saber delegar. Este é um dos princípios, segundo o empresário, de uma boa gestão. Ao delegar uma tarefa ao colaborador, é preciso reconhecer sua habilidade em desempenhar aquela atividade, bem como ter a certeza de não sobrecarregá-lo, pois há tarefas primordiais, como o lançamento de um produto ou uma marca. 

Dessa maneira, o empresário Marco Antonio Carbonari indica ter discernimento para saber conduzir da melhor maneira a sua equipe. Ademais, em se tratando dos benefícios que a tecnologia traz para uma empresa, o empresário enfatiza que saber utilizar de maneira assertiva técnicas de gestão alinhadas à novas tecnologias garante ótimos resultados nas campanhas, por isso, invista em gestão e liderança, bem como conheça novas tecnologias.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment