Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

Dr. Maciel Carvalho dá dicas de como alcançar metas e objetivos

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

O empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é conhecido por ser um grande negociador e viabilizador de projetos. Com muita destreza e perspicácia, Maciel conseguiu com que grandes projetos bilionários saíssem do papel. Dessa maneira, é a pessoa ideal para dar dicas de como traçar e realizar metas e objetivos. Por isso, a convite de nossa redação, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros discorre sobre esse tema.

Definir metas e objetivos é um costume muito comum no final ou início de um ano. Contudo, é necessário disciplina e determinação para alcançar tais objetivos. Portanto, confira neste artigo que conta com a experiência e inteligência de Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros como atingir, de fato, as suas metas.

Metas SMART

A primeira dica de Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é que antes de colocar a mão na massa, é necessário saber estipular de maneira assertiva a meta a ser alcançada e, para isso, o empresário recomenda o uso da ferramenta SMART na definição de metas. Uma meta precisa ser traduzida para o portugues) S: (específica), M (mensurável), R (relevante) e, por fim, T (temporal). 

Dessa maneira, é preciso criar metas atingíveis e com um prazo a ser atingido, pois facilita a escolha de prioridades e objetivos. O empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros relembra que esse é um método muito utilizado por grandes organizações e que todo mundo pode utilizar para definir metas de maneira assertiva. 

Estabeleça objetivos

Outro ponto muito importante que o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros traz à tona é a necessidade de estipular objetivos para alcançar a meta. Para chegar onde se quer, antes, é necessário driblar ocorrências e adversidades, superar desafios, trabalhar e estudar bastante. Portanto, crie objetivos menores para atingir metas maiores.

Fique longe de distrações

Por fim, a última dica de Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é se manter longe de distrações, pois são empecilhos que te distanciam de chegar na sua meta. Portanto, se você deseja juntar mais dinheiro, fique longe de aplicativos de compra e market-places, ou então se você deseja estudar mais, se distancie da TV, redes sociais e demais distrações. Manter o foco e a disciplina se torna mais fácil quando você se distancia das distrações que atravancam seu sucesso.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment