Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Design de interiores: aprenda a decorar salas pequenas de um jeito moderno

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, entusiasta de temas sobre decoração e design, seja em casa ou em apartamento, é sempre difícil decorar uma sala pequena, especialmente para quem não entende nada sobre decoração. No entanto, essa não é uma tarefa impossível, por isso, equilibrando aparência, utilidade dos móveis e espaço, você conseguirá, sozinho, decorar a sua. Sendo assim, se você quer saber mais sobre esse assunto, confira a leitura até o final.

Utilize um sofá proporcional ao tamanho da sala

Você deve concordar que não é harmônico uma sala pequena com o sofá muito grande, assim como uma sala muito grande, não harmoniza com um sofá muito pequeno, não é mesmo? Por isso, para o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, Muito ambientes pequenos como a sala exigem, sobretudo, móveis proporcionais. Dessa forma, se você quer deixar sua sala bonita quando o assunto é decoração, invista em sofás pequenos.

Opte por uma estante/rack suspensa

Sergio Wilfrido Vasques Benitez acredita que para uma sala pequena, quanto menos móveis estiverem no chão, melhor é. Por esse motivo, optar por uma estante pequena é o ideal se sua sala também for pequena, mas, certamente, isso não basta: se ela for suspensa, será ainda melhor, uma vez que deixará o chão livre e trará a sensação de um ambiente mais amplo.

Escolha a cortina certa

Pois é, se você está surpreso, saiba que a cortina certa existe para sua sala. Isso significa que se você optar por cortinas maiores na sua sala pequena, a extensão da mesma na parede promoverá a amplitude do espaço. Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, isso é perfeito para quem quer não somente aproveitar bem os espaços, como também ganhar mais espaço.

Capriche nos espelhos

Por fim, mas não menos importante, o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez considera que quanto mais espelhos espalhados pela sua sala pequena, melhor. Mas claro, não exagere, pois a ideia é que eles também promovam amplitude, a fim de que a sensação de estar em um cômodo maior, mas minimalista, chegue a todos que ocuparem o espaço. Bacana, você não acha?

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment