Jaderson de Lima

Descubra os principais motivos para aplicar o marketing digital no seu negócio

Sara Winchester
Sara Winchester
4 Min Read
Jaderson de Lima

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o marketing digital, não é mesmo? O empresário Jaderson de Lima entende que esse é um conceito importante principalmente para as empresas. Isso porque, ele permite que um empreendimento tenha maior destaque e alcance. Mas caso esteja se perguntando os motivos para aplicar essa metodologia no seu negócio, continue a leitura deste artigo para responder esta questão! 

Para as empresas que desejam alcançar novos públicos e divulgar sua marca  é importante investir em estratégias que contribuam nesse aspecto, não é verdade? Nesse sentido, uma das técnicas mais famosas no mercado é a do marketing digital, a qual reúne uma série de ferramentas e ações para aumentar a visibilidade de um serviço ou produto entre os consumidores. 

Sobre o marketing digital

Desse modo, como citado anteriormente, o marketing digital irá unir estratégias e ferramentas para favorecer uma marca e garantir que ela tenha uma maior visibilidade no mercado. Todas as atividades dessa metodologia são realizadas na esfera virtual, utilizando recursos como as redes sociais, produção de conteúdos na web, campanhas em sites e blogs, entre outras ações. Para Jaderson de Lima, membro do conselho administrativo da LYX Engenharia, todas essas opções podem contribuir positivamente para um negócio.

Motivos para implementar o marketing digital 

Nesse contexto, especialmente com o crescimento da internet, o marketing digital se tornou fundamental para as empresas que querem aumentar o seu destaque no mercado. Através das estratégias e ferramentas utilizadas é possível alcançar novos públicos, inclusive, aqueles situados na esfera internacional. Todavia, para além desses benefícios, outros motivos para implementar essa metodologia são: 

1. Maior autoridade para a marca

Outro motivo para investir no marketing digital é a possibilidade de aumentar a autoridade da marca. Principalmente para as empresas que utilizam sites e blogs, ter suas páginas nas primeiras posições de pesquisa pode trazer maior relevância para o negócio, além de torná-lo referência no nicho de atuação. O conselheiro de administração de empresas, Jaderson de Lima, comenta que essa é uma forma de contribuir para a reputação do empreendimento. 

2. Aumento das vendas 

Para as empresas que atuam no segmento de vendas, saiba que o marketing digital pode aumentar o número de produtos comercializados. Isso porque, através de uma boa estratégia é possível divulgar de modo mais eficiente o item fornecido, mostrando ao público o valor, qualidade e benefício que ele possui. Redes sociais, anúncios e conteúdos de site são algumas das ferramentas que podem ser utilizadas para esse objetivo. 

3. Menor custo

Por fim, o último motivo para implementar o marketing digital é o menor custo que ele demanda. Diferente das estratégias tradicionais, esta não requer muitos investimentos para ser realizada. Além disso, se efetuada da forma correta ela pode trazer ótimos retornos para os responsáveis por um empreendimento. Conforme pontua Jaderson de Lima, é importante buscar por ferramentas que tragam essa possibilidade.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment