Deise Zuqui comenta quais são os principais itens para cuidar da pele

Sara Winchester
Sara Winchester
3 Min Read

O interesse com os cuidados com a pele, seja ela do rosto ou do corpo, cresceu muito no último ano. Deise Zuqui, grande entendedora do assunto, diz que os cuidados são essenciais para garantir saúde e beleza para o maior órgão do corpo humano. Por isso, investir em um skincare caseiro pode ser uma boa alternativa para evitar problemas atuais e futuros.

Manter cuidados diários é importante pois previne o envelhecimento, trata de danos solares e aumenta a qualidade e elasticidade da pele. Não existe idade certa para começar, então se você começou a se interessar mais por skincare na quarentena, este artigo irá te ajudar a conhecer quais os ítens indispensáveis e como começar. Lembre-se de que o cuidado também ocorre de dentro para fora, então sempre se alimente bem.

Dermatologista: O primeiro passo é, sem dúvida, consultar um especialista. Deise Zuqui diz que somente o médico poderá dizer quais produtos e cuidados sua pele mais precisa. Não adianta usar qualquer coisa, pois pode acabar piorando em vez de melhorar.
Limpeza da pele: Após descobrir qual seu tipo de pele e qual sabonete usar, o primeiro cuidado diário mais importante é limpar a pele. Com a limpeza, os poros são desobstruídos, o acúmulo de oleosidade vai embora junto com os resíduos de poluição e sujeiras, além de preparar para os próximos passos.
Hidratação: É outro passo diário que deve ser feito até mesmo em pessoas com pele oleosa, com produtos adequados, claro. Além do rosto, Deise Zuqui diz que o corpo também necessita de hidratação contínua. É nessa etapa que a maciez da pele é obtida, além de formar uma barreira de proteção.
Protetor solar: Independente da época do ano e do local, o uso do protetor deve ser mantido. Mesmo em casa, em um dia nublado, nossa pele tem contato com raios UV, então não tem desculpas para pular esse passo. O protetor deve ser escolhido junto ao dermatologista, para atender a necessidade da pele, e a proteção mínima é de 30 fps. Além de proteger a pele, o protetor solar também tem algumas versões com cor, que podem substituir uma make, ajudando sua pele a respirar melhor.
Esfoliação: A principal função é retirar as células mortas e pode ser feita semanalmente. Deise Zuqui conta que esse tratamento também promove a renovação celular, ajuda com a foliculite e limpa mais profundamente, deixando a pele mais iluminada e com aparência mais saudável.

Compartilhe esse Artigo
1 Comment