Como praticar a psicologia positiva na sua empresa?

Sara Winchester
Márcio Alaor de Araújo

A psicologia positiva trata-se de um segmento dos estudos psicológicos que se dedica ao bem-estar e à felicidade do ser humano. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai contar sobre os benefícios de aplicar essa vertente na sua empresa. Além de valorizar os seus colaboradores, ainda vai obter como consequência resultados positivos no seu negócio.

Na prática, a psicologia positiva pode ser aplicada a fim de engajar os funcionários e despertar o potencial deles. Através da implementação de uma cultura inovadora, a psicologia positiva pode fazer com que o ambiente de trabalho se torne um local de referência para a felicidade. Veja como é possível fazer isso:

Ofereça feedbacks

Márcio Alaor de Araujo comenta que quanto mais resultados do trabalho as pessoas têm em mãos, mais elas investirão em ferramentas para aperfeiçoar as tarefas. Desse modo, você vai possibilitar que aprimorem suas habilidades e desenvolvam melhor a parte que não dominam com excelência.

Recompense os colaboradores

Nossa cultura exalta bastante o reconhecimento quando se faz algo bom ou positivo. Esse é um dos meios de promover a motivação, os projetos são executados com mais qualidade quando é realizado por pessoas motivadas. Portanto, conheça seus funcionários, saiba do que eles gostam e faça disso um fator de motivação.

Desenvolvimento de projetos

Um bom líder conhece os seus funcionários e sabe suas necessidades, habilidades e o perfil de cada um, aponta Márcio Alaor de Araujo. Desse modo, é possível engajar essas pessoas em projetos que realmente tenham afinidade com seus interesses e competências. Esse profissional vai com certeza contribuir com soluções inovadoras para o ambiente de trabalho e desse modo será mais realizado.

Comunicação eficiente

 Por meio de uma comunicação assertiva é possível que todos os colaboradores estejam alinhados a fim de alcançar os objetivos da empresa, contribuir para que o trabalho seja fluido e além disso possibilitar a criação de vínculos. Márcio Alaor de Araujo aconselha que todas as empresas precisam investir em uma comunicação assertiva. Essas atitudes farão com que os funcionários gostem do seu trabalho e sintam orgulho da empresa.

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