Global Statistics

All countries
159,713,930
Confirmed
Updated on 11 de May de 2021 11:02
All countries
138,370,952
Recovered
Updated on 11 de May de 2021 11:02
All countries
3,320,104
Deaths
Updated on 11 de May de 2021 11:02

Como fazer uma boa harmonização de vinhos e tábuas de frios

Tábua de frios é a nova sensação e é um dos assuntos culinários mais falados nas redes e, por esse motivo, Marco Antonio Carbonari, especialista em vinhos e dono de uma renomada vinícola, a Villa de Santa Maria, traz dicas de como harmonizar os vinhos e os frios.

Os frios e embutidos possuem uma característica em comum: são gordurosos, por isso, é essencial saber combinar os sabores para não exagerar e carregar na hora de uma ocasião, dessa forma, a combinação do vinho certo é essencial para extrair todo o sabor da culinária e da bebida.

Em relação ao Pastrami, os vinhos mais indicados são os Dolcetto, Valpolicella e Beaujolais, por serem taninos macios, combinam com o Pastrami, que possui um sabor marcante, porém não muito forte, alega Marco Antonio Carbonari. Vale ressaltar a importância de se escolher o vinho certo, pois cada frio possui particularidades.

Acerca dos presuntos finos é indicado vinhos tintos, rosés, espumantes e brancos. Os presuntos finos são minuciosamente preparados, há muito rigor e artesanato em cada processo de suas confecções. Além do sabor e maciez da carne, os presuntos finos são uma iguaria, afirma Marco Antonio Carbonari, acerca da excelência do preparo desta culinária.

Em se tratando dos salames e linguiças, há uma enorme variedade neste grupo, enfatiza Marco Antonio Carbonari, por isso, a gama de combinações é maior. Vinhos frisantes, vinhos tintos leves e rosés são uma ótima pedida para combinar com esses alimentos que, em sua maioria, são conhecidos por serem gordurosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Escalada de violência: Palestinos disparam mísseis em Jerusalém

Manifestantes palestinos  dispararam ao menos sete mísseis contra áreas israelenses de Jerusalém na tarde desta segunda-feira (10). A violência fez com que moradores da...

Pioneiro da internet no Brasil, empresário Aleksandar Mandić morre aos 66 anos

Considerado um dos pioneiros da internet no Brasil, Aleksandar Mandić morreu na tarde desta quinta-feira, 6, aos 66 anos. A informação foi anunciada por...

Chanceler França terá primeira conversa com secretário de Estado dos EUA

Está prevista para os próximos dias, possivelmente na semana que vem, a primeira conversa entre o chanceler Carlos Alberto França e Antony Blinken, secretário...