Global Statistics

All countries
343,493,489
Confirmed
Updated on 21 de January de 2022 07:30
All countries
272,901,736
Recovered
Updated on 21 de January de 2022 07:30
All countries
5,594,975
Deaths
Updated on 21 de January de 2022 07:30
spot_img

Como empreender na cultura?

A área da cultura, apesar de ainda carecer de investimentos e visibilidade, tem crescido muito nos últimos anos. O empresário Márcio Alaor de Araujo aponta que alguns fatores essenciais para empreender na cultura são o conhecimento, o planejamento e a organização. Quer saber mais informações sobre como garantir sucesso no seu empreendimento cultural? Então confira essas dicas ótimas abaixo:

Planejamento de ações

Independente de qual área da cultura você pretende investir, os ciclos de produção cultural demandam tempo. Existem várias fases desde o desenvolvimento da ideia até a produção de todo o projeto. É essencial trabalhar com antecedência a fim de que todos os processos sejam bem executados. Para isso, invista em planos anuais com os projetos que serão feitos e planos mensais para controlar a organização.

Leis de incentivo

Antes de entrar com tudo no mundo do investimento cultural, é preciso estudar muitos aspectos desse mercado e estar por dentro de todas as informações, explica Márcio Alaor de Araujo. Um fator importante nesse sentido é estar ciente e ter acesso sobre as leis de incentivo cultural em escalas municipais, estaduais e federais. Esses projetos contam com o patrocínio de empresas em negócios na área cultural.

Patrocínios

Complementando o tópico acima, é importante conhecer muito bem a empresa antes de apresentar qualquer tipo de projeto. Informe-se acerca de quais tipos de ações culturais são desenvolvidas pela empresa e assim, busque por uma empresa que esteja alinhada com seus ideais e os tipos de projeto que você busca desenvolver. Você terá mais chances de conseguir um patrocínio com propostas que alinham-se ao ideal da empresa.

Cooperação

É muito difícil trabalhar sozinho na área cultural, aponta Márcio Alaor de Araujo. Sendo assim, uma boa equipe de trabalho e uma rede vasta de contatos podem te ajudar significativamente. Possua uma lista de contatos de pessoas do ramo cultural, em muitos momentos você precisará recorrer a elas. A boa integração da sua equipe também é fundamental para o bom funcionamento do negócio.

Esteja atualizado

Para que um negócio do setor cultural funcione, é preciso que ele esteja sempre de acordo com as demandas e gostos do público, aconselha Márcio Alaor de Araujo. Invista no seu conhecimento através de oficinas, cursos, seminários e outros recursos. Esperamos que essas dicas possam te ajudar a gerir um excelente empreendimento na área da cultura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Ultimas Notícias