Márcio Alaor de Araújo

Como criar relações de confiança no ambiente do trabalho?

Sara Winchester
Sara Winchester
2 Min Read
Márcio Alaor de Araújo

O funcionamento de uma equipe é muito mais eficiente quando existe uma relação de confiança entre os membros. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai falar sobre os principais pilares das relações de confiança no trabalho. Você vai notar as diferenças assim que aplicar essas estratégias na sua equipe. Confira:

Compartilhar as metas da empresa

Todos funcionários precisam conhecer os objetivos da empresa de maneira clara. As metas devem ser reais e alcançáveis a fim de gerar motivação e uma rede de colaboração mútua. Ter objetivos é um fator que impulsiona as pessoas a ascensão em todas as áreas da vida. Compartilhar informações gera confiança.

Promover feedbacks 

Márcio Alaor de Araujo comenta que quanto mais resultados do trabalho as pessoas têm em mãos, mais elas investirão em ferramentas para aperfeiçoar as tarefas. Desse modo, você vai possibilitar que aprimorem suas habilidades e desenvolvam melhor a parte que não dominam com excelência, estabelecendo confiança.

Compartilhar os benefícios

Nossa cultura exalta bastante o reconhecimento quando se faz algo bom ou positivo. Esse é um dos meios de promover a motivação, os projetos são executados com mais qualidade quando é realizado por pessoas motivadas. Portanto, conheça seus funcionários, saiba do que eles gostam e faça disso um fator de motivação.

Projetos direcionados

O líder conhece os seus funcionários e sabe suas necessidades, habilidades e o perfil de cada um, diz Márcio Alaor de Araujo. Desse modo, é possível engajar essas pessoas em projetos que realmente tenham afinidade com seus interesses e competências. Esse profissional vai com certeza contribuir com soluções inovadoras para o ambiente de trabalho.

Explore o potencial das pessoas

Um dos melhores jeitos de investir na confiança dos seus funcionários é aprimorando seus conhecimentos. Cursos de qualificação, técnicas de aprendizagem e materiais de desenvolvimento vão construir um profissional de excelência e que confia nos seus líderes, aponta Márcio Alaor de Araujo.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment