Global Statistics

All countries
158,092,431
Confirmed
Updated on 8 de May de 2021 14:50
All countries
136,403,614
Recovered
Updated on 8 de May de 2021 14:50
All countries
3,291,489
Deaths
Updated on 8 de May de 2021 14:50

As doenças mais comuns no trato urinário

O urologista Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes nos revela hoje que, não é apenas a infecção de urina que pode afetar a vida das pessoas, existem outros problemas do trato urinário que devemos nos atentar, visando por tratá-los assim que identificados, evitando complicações futuras.

O Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes nos apresenta 5 desses problemas, veja:

  1. Insuficiência renal

Caracterizada pela dificuldade do rim para filtrar o sangue corretamente e eliminar as substâncias nocivas, à insuficiência renal resultando no aumento da pressão arterial e acidose sanguínea, causando sintomas como falta de ar, palpitações, desorientação e etc.

Logo que identificado o problema, é possível tratá-lo com remédios prescritos pelo urologista e com mudanças nos hábitos alimentares.

  1.  Doença renal crônica.

Conhecida também por “DRC”, Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que se dá pela perda progressiva das funções dos rins. Geralmente identificada quando o quadro já é elevado.

O quadro, segundo Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes, é mais comum e frequente em pessoas com a idade avançada, hipertensas, diabéticas ou com casos na família. Pode apresentar inchaço nos pés, fraqueza, urina com espuma, coceira no corpo, perda de apetite e cãibras.

O uso de medicamentos prescritos pelo urologista e hemodiálise podem ajudar, além de mudanças na dieta.

  1. Cálculos renais.

Popularmente chamados de pedras nos rins, surgem de formas repentinas e muitas vezes são eliminados através da urina, porém, pode também, ficar presa na uretra. O Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que o quadro traz muita dor, sangue na urina e dificuldade para se movimentar. O problema pode ser causado por conta dos hábitos alimentares ruins.

O tratamento segundo o Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes varia com a intensidade do problema e sintomas. Em casos mais sérios é necessário a realização de uma pequena cirurgia, e em mais leves, apenas alguns medicamentos que ajudem a facilitar a eliminação das pedras.

  1. Câncer

O Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que alguns tipos de câncer podem afetar o sistema urinário,  como por exemplo o câncer de bexiga e rins. Os sintomas, de forma geral, se dão por perda de apetite, dor e queimação ao urinar, presença de sangue na urina, cansaço excessivo e perda de peso. Em alguns casos, o Dr. Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que pode ser necessária cirurgia para a remoção do tumor, assim como tratamento a longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Pioneiro da internet no Brasil, empresário Aleksandar Mandić morre aos 66 anos

Considerado um dos pioneiros da internet no Brasil, Aleksandar Mandić morreu na tarde desta quinta-feira, 6, aos 66 anos. A informação foi anunciada por...

Chanceler França terá primeira conversa com secretário de Estado dos EUA

Está prevista para os próximos dias, possivelmente na semana que vem, a primeira conversa entre o chanceler Carlos Alberto França e Antony Blinken, secretário...

Após declaração de Bolsonaro, China diz que se opõe à politização do vírus

Em uma declaração à imprensa nesta quinta-feira, 6, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, reagiu à insinuação do presidente...