Global Statistics

All countries
140,927,229
Confirmed
Updated on 17 de April de 2021 13:26
All countries
119,707,446
Recovered
Updated on 17 de April de 2021 13:26
All countries
3,017,109
Deaths
Updated on 17 de April de 2021 13:26

Cerimônia de posse de Biden começa com pedidos por união

No momento em que os primeiros flocos de neve começaram a cair em Washington, o presidente eleito, Joe Biden, e sua esposa, a professora Jill Biden, chegaram à posse de posse nesta quarta-feira, 20, dando início ao evento mais antecipado dos Estados Unidos.

A senadora democrata Amy Klobuchar – que concorreu nas eleições primárias no ano passado – abriu a sucessão de discursos. Ela não hesitou em relembrar a invasão ao Capitólio, onde ocorre a cerimônia, ressaltando a importância dos ritos democráticos

“Este evento é a culminação de centenas de anos de democracia”, diz Klobuchar. “Este é um dia em que a nossa democracia se levanta, tira a poeira e faz o que os Estados Unidos sempre fazem, que é seguir em frente.”

Ela afirmou que o país não pode ficar “muito acostumado com o ritual da passagem da tocha”, porque precisa apreciar a “bênção e o privilégio de testemunhar este momento”.

“Estamos celebrando o novo presidente, Joe Biden, que promete restaurar a alma da América. Celebramos nossa primeira vice-presidente negra, mulher e descendentes de asiáticos, Kamala Harris, que mostra que tudo é possível”, diz Klobuchar.

Em seguida, o presidente do comitê da cerimônia de posse, o senador republicano Roy Blunt, assumiu, dizendo que “de todas as coisas que achamos que aconteceria, a neve não estava entre elas!” e agradecendo aos agentes de segurança por lidar com a situação sem precedentes, de ameaça de ataques por apoiadores do presidente Donald Trump.

“Renovamos nosso compromisso para forjar nossa democracia na união. O ataque ao Capitólio mostra que ela é frágil, mas resiliente. Um novo governo começa, e consigo um novo início”, diz Blunt.

Ele ressaltou que a cerimônia ocorre durante uma pandemia que matou 400.000 americanos e uma ameaça de segurança sem precedentes por extremistas. E, no entanto, ele diz, “aqui estão três ramos do governo, transferindo o poder e agindo como a Constituição exige”.

 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica os sinais de que você precisa procurar um urologista:

A medicina é um campo de estudo e atuação muito abrangente, possui inúmeras especializações da forma mais minuciosa possível, afirma o Dr....

Atirador mata 8 pessoas em centro de operações da FedEx nos EUA

Um atirador matou oito pessoas e feriu várias outras em um centro de operações da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos,...

Ex-policial abre mão de depor em julgamento por morte de George Floyd

Derek Chauvin, ex-policial da cidade norte-americana de Mineápolis, abriu mão nesta quinta-feira, 15, do direito de depor ao júri sobre sua participação na prisão...