Global Statistics

All countries
179,393,147
Confirmed
Updated on 21 de June de 2021 13:17
All countries
162,268,403
Recovered
Updated on 21 de June de 2021 13:17
All countries
3,884,890
Deaths
Updated on 21 de June de 2021 13:17

Bombardeio israelense derruba prédio que abrigava agências de notícias

As agências de notícias Al Jazeera e Associated Press reportarem que um bombardeio israelense derrubou neste sábado, 15, o prédio que abrigava seus escritórios na Faixa de Gaza. O ataque aéreo aconteceu cerca de uma hora depois de a Defesa israelense ter alertado que o local seria alvo de sua artilharia e ordenado a evacuação do prédio.

A construção destruída também abrigava outros escritórios e apartamentos residenciais. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Um vídeo divulgado pela Al Jazeera em seu Twitter mostra o momento em que o arranha-céu colapsa após o bombardeio (assista aqui).

Israel ainda não justificou por que o prédio era um alvo.

Também neste sábado, um bombardeio atingiu um abrigo em um campo de refugiados em Gaza, segundo autoridades palestinas. O ataque teria matado dez pessoas da mesma família, oito delas crianças.

O mais recente episódio do conflito entre israelenses e palestinos começou no fim de semana passado e já se tornou um dos mais sangrentos dos últimos anos. O estopim foi um embate entre a polícia de Israel e fiéis islâmicos em frente à mesquita de Al Aqsa, em Jerusalém.

O Hamas, grupo extremista que controla a Faixa de Gaza, reagiu com o lançamento de foguetes em direção ao território israelense. O governo de Israel respondeu com bombardeios. A escalada de violência já deixou mais de 130 mortos.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Refugiados Venezuelanos já são 4,6 milhões na América Latina

O drama dos refugiados venezuelanos só aumenta. Em 2020, eram 4,6 milhões de cidadãos venezuelanos refugiados na América Latina. No ano em que a...

Portugal limita viagens para e de Lisboa durante os finais de semana

Para conter o aumento de casos de Covid-19, o governo de Portugal decidiu proibir viagens saindo ou chegando à região metropolitana de Lisboa durante...

Usina nuclear chinesa investiga risco de ‘ameaça radiológica iminente’

A usina nuclear de Taishan, na China, está sob vigilância após alertas de uma “ameaça radiológica iminente” pela empresa francesa que ajuda a operá-la....