Global Statistics

All countries
553,960,620
Confirmed
Updated on 2 de July de 2022 20:08
All countries
525,928,894
Recovered
Updated on 2 de July de 2022 20:08
All countries
6,360,587
Deaths
Updated on 2 de July de 2022 20:08
spot_img

Toxina Botulínica: conheça os benefícios e riscos com o Dr. Daniel Dias Machado

Para o Dr. Daniel Dias Machado, renomado biomédico esteta formado na tríade da saúde — psicologia, enfermagem e biomedicina —, a Toxina Botulínica ou, como é conhecida popularmente, o Botox,  é uma das técnicas de harmonização facial mais famosas no mundo, afinal de contas, é super eficiente quando o assunto é minimizar rugas e aspectos de envelhecimento do rosto. 

No entanto, como tudo nessa vida possui seus prós e seus contras, o biomédico especialista comenta que com o Botox isso não seria diferente. Por essa razão, se você tem interesse em realizar esse procedimento, mas gostaria de se sentir seguro tendo em vista todos os seus benefícios e riscos, então este artigo é para você! Confira-o até o final!

Vantagens da aplicação de Toxina Botulínica

Para o Dr. Daniel Dias Machado, uma das principais vantagens da Toxina Botulínica é o aspecto natural e delicado que ela proporciona. Isso quer dizer que, diferente do que muitas pessoas pensam, ela não deixa o rosto carregado ou sem expressão, pelo contrário, a substância age na redução de linhas e marcas do tempo de forma totalmente imperceptível. 

Outra vantagem muito aclamada por entre os profissionais e aderentes ao procedimento cerne ao fato de que a Toxina Botulínica pode ser aplicada em qualquer época do ano, desde que seja respeitado o limite mínimo de 3 meses para uma nova aplicação. Desse modo, a substância poderá agregar, de fato, seus benefícios, sem agregar complicação alguma ao paciente.

Para o biomédico esteta Daniel Dias Machado, a Toxina Botulínica também é muito vantajosa pela rápida recuperação que proporciona ao paciente. Por não se tratar de um procedimento invasivo, após o término do mesmo, as atividades normais de uma pessoa já podem ser retomadas. Além disso, não há reações alérgicas — conhecidas —advindas da realização de Botox, assim como não há idade mínima para realizá-lo, pelo contrário, a única exigência é que já exista linhas de expressão da pele da pessoa interessada.

Daniel Dias Machado

Desvantagens da aplicação de Toxina Botulínica

Já no que diz respeito às desvantagens da aplicação de Toxina Botulínica, o renomado Dr. Daniel Dias Machado explica que elas não são muitas. Ao contrário, a sensação de peso na testa e dores de cabeça após a realização do procedimento podem ser frequentes, ainda que não durem por muito tempo.

Ademais, para Daniel Dias Machado, é uma grande desvantagem o fato do Botox não ser um procedimento permanente, promovendo sua manutenção a cada 3 ou 4 meses. No entanto, para isso há uma explicação: caso o tempo mínimo não seja respeitado, o corpo poderá realizar a criação de anticorpos contra a toxina, fazendo com que a mesma deixe de fazer efeito. Portanto, se for realizar botox nos próximos dias, a atenção deve ser redobrada, viu?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Ultimas Notícias