Global Statistics

All countries
553,919,775
Confirmed
Updated on 2 de July de 2022 18:07
All countries
525,926,382
Recovered
Updated on 2 de July de 2022 18:07
All countries
6,360,499
Deaths
Updated on 2 de July de 2022 18:07
spot_img

Sucos detox, quais suas verdadeiras funcionalidades?

Ultimamente, o suco detox tem sido uma fonte recorrente para aqueles que buscam perder peso, desinchar o corpo e desintoxicar o organismo após alimentações muito pesadas. Porém, esse suco realmente realiza essas funções? O empresário Weber Micael da Silva comenta as reais funcionalidades do suco detox e como ele deve ser consumido no cotidiano. 

De antemão, Weber Micael da Silva esclarece que não há comprovações científicas de que o suco realmente limpe o organismo através da desintoxicação e eliminação de gorduras acumuladas pelo corpo. Segundo especialistas, nosso corpo possui os próprios agentes de eliminação de substâncias – fígado e rins – que já atuam nessa função no organismo. 

Além do mais, o suco detox – por conter uma série de ingredientes antioxidantes – atua necessariamente na prevenção de doenças e envelhecimento. Contudo, isso é um benefício ocasionado também pelo consumo das folhas e frutas, sem necessidade de transformá-las em bebidas. 

Contudo, o empresário Weber Micael da Silva reforça que, somente a inclusão do suco na alimentação, sem realizar mudanças de hábitos mais saudáveis na alimentação e práticas físicas, não surtirá efeitos. Além do mais, substituir as refeições e estabelecer uma dieta apenas com suco pode prejudicar o corpo ao invés de ocasionar benefícios.

Ou seja, realizar uma troca drástica de refeições pelo suco ocasionará problemas de baixo índice glicêmico e até mesmo desnutrição, em caso de recorrência dessa dieta restrita por muitos dias. Isso porque, apesar das qualidades do suco para a saúde, ele não substitui demais substâncias que são essenciais para o funcionamento do organismo de modo saudável

Por isso, o empresário Weber Micael da Silva esclarece que o suco pode ser consumido substituindo o café da manhã ou um lanche da tarde. Contudo, sem retirar demais refeições do seu cotidiano alimentar, como almoço e janta que são fundamentais para ingestão de carboidratos e gorduras – elementos essenciais para o bom funcionamento do corpo que não estão presentes no suco. 

Desse modo, estabelecer uma dieta saudável que inclua todas as substâncias ideais para o organismo, atrelada aos exercícios físicos, é o ideal para diminuir o número da balança sem prejudicar o corpo. Apesar de não comprovado cientificamente, Weber Micael da Silva reforça que o consumo é positivo para a saúde, desde que feito da maneira correta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Ultimas Notícias