Global Statistics

All countries
553,919,775
Confirmed
Updated on 2 de July de 2022 18:07
All countries
525,926,382
Recovered
Updated on 2 de July de 2022 18:07
All countries
6,360,499
Deaths
Updated on 2 de July de 2022 18:07
spot_img

Por que preencher o ambiente doméstico com plantas?

A vida nas grandes cidades reduz drasticamente o contato com a natureza e, consequentemente, afasta seus benefícios no cotidiano dos indivíduos da sociedade. Por isso, Sergio Wilfrido Vázquez Benitez, empresário e amante de plantas, comenta sobre o porquê de preencher os espaços do lar com plantas. 

Incluir as plantas nos espaços domésticos é uma maneira de se aproximar da presença da natureza em meio a vida de concreto que se leva nas metrópoles e grandes cidades. O empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez esclarece que preencher o ambiente com flores e plantas é muito mais do que somente um ato decorativo, é uma terapia, cura e melhora da qualidade de vida. 

Isso porque, de início, as plantas são purificadoras de ar. Sergio Wilfrido Vázquez Benitez explica que, com o processo da fotossíntese, elas absorvem o carbono e exalam oxigênio no ambiente. Esse benefício por si só possui peso para cultivar plantas em casa, uma vez que viver nas grandes cidades é sinônimo de respirar um alto índice de ar poluído.  

Além de purificarem os espaços, as plantas também são ótimos meios de terapia e relaxamento para pessoas enfermas ou estressadas que buscam, através do cuidado com a natureza, desligarem-se dos problemas. O empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez ressalta que muitos acreditam que a presença das plantas é medicinal e auxilia nos processos de cura. 

Por fim, a vantagem decorativa das plantas está ligada a duas sensações: a presença de cor em ambientes sóbrios – que pode ser feita com escolha de flores ou plantas que agradem o gosto dos moradores – como também pela sensação de aconchego e relaxamento transmitido pelas plantas. Para Sergio Wilfrido Vázquez Benitez, um ambiente que tenha plantas permite que o homem sinta-se mais calmo e mais em contato com a natureza.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Ultimas Notícias